quinta-feira, 27 de maio de 2021

Icasa entra com ação no STJD do Ceará para ficar com vaga na série D do Brasileiro de 2022

Foto: Antônio Rodrigues

O Campeonato Cearense acabou, mas não para o Icasa. O verdão do Cariri protocolou no início desta semana um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará um pedido para que através da justiça o time fosse um dos três representantes do estado no Campeonato Brasileiro série D de 2022.


O alviverde juazeirense entende que pelo regulamento, a Federação Cearense de Futebol não deixa explícito os critérios para a classificação, se será só a segunda fase, onde o Crato terminou a frente do Icasa, ou o campeonato todo, onde a situação se inverteria e  o verdão seria favorecido.


Segundo o regulamento, de forma bem resumida, no artigo 5º, os três melhores colocados, fora Ceará, Fortaleza e Ferroviário, que já tem série definida, serão os representantes do estado na série D do Brasileiro de 2022. Já no artigo 20º  do mesmo regulamento, a FCF explica os critérios para esta classificação, estes levando em conta apenas a segunda fase.


O Icasa tem todo o direito de ir atrás de seus direitos, se em suas interpretações o direito a uma das vagas é sua. Nossa produção procurou a FCF e um de seus representantes afirmou que as vagas são de Atlético, Pacajús e Crato, conforme regulamento.


O pedido do Icasa foi aceito pelo STJD e agora é esperar a resolução do caso. Certo é que teremos um representante do Cariri na série D do Brasileiro do ano que vem.


Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário