O prefeito Glêdson Bezerra, por meio de suas redes sociais, falou sobre a paralisação parcial da Via Metro em Juazeiro. Explicou que, da parte do Município, as medidas estão sendo adotadas. Dentre elas, envio de projeto à Câmara de Vereadores, subsidiando as tarifas, e combate ao transporte clandestino, que gera "concorrência desigual", como alega a empresa.
O prefeito acrescenta que não há como praticar aumento no valor das tarifas neste momento de pandemia, com desemprego em alta e população sem recursos. Buscou apoio junto ao Governador do Estado, que garantiu pagar a metade do subsídio. Diante disto, Glêdson Bezerra enviou à Câmara de Vereadores projeto subsidiando a outra parte mas, até o momento, a matéria não foi aprovada. Ele, inclusive, fez apelo à Casa, no sentido de que agilize a aprovação para evitar mais prejuízos aos usuários do transporte coletivo.
O prefeito assegura que está empenhado em solucionar a questão de modo que a Via Metro continue operando e o Município possa oferecer esse relevante serviço à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário