terça-feira, 24 de agosto de 2021

Cariri tem 10 municípios que ainda têm nível alto ou altíssimo de transmissão da Covid-19

Cidade do Crato. Foto: Blog do Ambrósio Santos

Apesar do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, ao menos 10 municípios caririneses apresentam níveis de alerta alto ou altíssimo para a transmissão do novo coronavírus. É o que mostra o painel de indicadores da plataforma IntegraSus, gerenciada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com base nas taxas de transmissão, internação e no número de mortes provocadas pela doença.


Dos 29 municípios que compõem a região do Cariri, cinco estão em risco baixo, 13 moderado (incluindo Juazeiro do Norte), sete alto e três altíssimo. Os números são relativos às semanas epidemiológicas 32 e 33, entre 8 e 21 de agosto. O painel ainda aponta que, levando em conta a situação de todos os municípios do Estado, há tendência de queda nas internações e no percentual de leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19. Por outro lado, a taxa de positividade, que atualmente está em 9,8%, pode ter um leve aumento nos próximos dias.


Nível de classificação


Moderado: taxa de ocupação dos leitos entre 70% e 80%; taxa de letalidade entre 1% e 1,9%; percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19 entre 25% e 49,9%.

Alto: taxa de ocupação dos leitos entre 80,1% e 95%; taxa de letalidade entre 2% e 2,9%; percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19 entre 50% e 75%.

Altíssimo: taxa de ocupação dos leitos maior que 95%; taxa de letalidade maior ou igual a 3%; percentual de positividade de testes para diagnóstico de Covid-19 maior que 75%.


Grau de transmissão


Nível altíssimo

Crato

Jardim

Mauriti


Nível alto

Altaneira

Antonina do Norte

Milagres

Nova Olinda

Penaforte

Potengi

Santana do Cariri


Nível moderado

Aiuaba

Araripe

Assaré

Aurora

Barbalha

Barro

Campos Sales

Granjeiro

Juazeiro do Norte

Lavras da Mangabeira

Missão Velha

Porteiras

Várzea Alegre


Nível baixo

Abaiara

Brejo Santo

Farias Brito

Jati

Salitre


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário