O mês de agosto termina com uma boa notícia para os pescadores artesanais cearenses. Até a próxima semana, o Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos distribui 193 mil alevinos em quatro municípios do Estado. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e conta com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
As entregas começam por Mauriti. Os pescadores artesanais do município do Cariri serão atendidos com a entrega de 35 mil alevinos na próxima quinta-feira (26). Na sexta-feira (27), é a vez da cidade de Arneiroz, nos Sertões de Tauá, ser atendida com a entrega de 80 mil alevinos.
A agenda do projeto segue na semana seguinte com as entregas em Novo Oriente e Quiterianópolis, na terça-feira (31/08) e quarta-feira (01/09). Os municípios dos Sertões de Crateús serão atendidos, respectivamente, com a distribuição de 30 e 48 mil alevinos entregues nos principais reservatórios públicos da região.
“Essa é apenas uma pequena parcela do tamanho da ação desenvolvida pela SDA. Ao todo, iremos distribuir 5 milhões de alevinos em todo Estado”, comenta o secretário De Assis Diniz. A expectativa é gerar uma produção de 1,22 toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário