quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Situação cada vez mais difícil para o vereador Gabriel Figueiredo. Crianças são usadas em manifestação política na tentativa de comover a opinião pública


Hoje, dia 04, foi o dia das oitivas de defesa do processo de cassação do vereador Gabriel Figueiredo (PROS), que tem apuração pela comissão processante. No dia de hoje foram ouvidas as testemunhas de defesa.

O vereador está tentando mobilizar a opinião pública a seu favor, onde algumas pessoas tem comparecido portando cartazes com mensagens de apoio, porém este ato político que pode ter sido orquestrado e não ser um ato espontâneo, está causando efeito contrário, tendo em vista que crianças estão sendo usadas para participarem deste apelo. Muitas pessoas não estão vendo isso com bons olhos, pois criança deveria está em casa nos estudos remotos, ou não serem envolvidas em cunho político, pelo menos neste teor. 


A criança deve ter acesso a política como ciência e ter formada a sua opinião política com liberdade, pesquisa e entendimento pedagógico. 

O direito a cidadania tem que ser exercido com muita responsabilidade, sem manipulação ou interferência do desenvolvimento de sua intelectualidade. Porém, vale salientar que a responsabilidade é de seus pais, tutores e representantes legais.


O que está chamando a atenção segundo populares que veem o ato é as crianças estarem ao sol, se tem protetor solar a disposição, se tem água ou não! E se não estão obrigadas a participar do ato.

O fato deverá ser apurado pelo conselho tutelar do município.

Procuramos o vereador Gabriel Figueiredo, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Deixamos recado no WhatsApp, para ouvi-lo posteriormente.

Por Blog do Fábio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário