Os moradores do município de Granito, no Sertão do Araripe, no Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (24 de setembro), em frente ao escritório da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que fica na Avenida José Saraiva, no Centro. O grupo foi cobrar solução para a falta d’água na cidade.
De acordo com um comerciante, que não quis se identificar, há mais de 20 dias todos os bairros da cidade estão sem abastecimento.
Em nota, a Compesa informou que o abastecimento de Granito, além de Timorante e Rancharia, na zona rural do município, será realizado a partir deste sábado (25). A companhia informou ainda que elaborou um novo cronograma de abastecimento que passa a ser de sete dias com água e dez sem.
Confira a nota completa
"A Compesa informa que o abastecimento de Granito e das localidades de Timorante e Rancharia, na zona rural do município, será realizado a partir deste sábado, 25, no fim do dia, conforme o novo calendário de distribuição, elaborado em função da elevação da temperatura e consequente aumento do consumo de água, além de furtos ao longo da adutora que atende o município. Para combater esses desvios de água, a Companhia vem intensificando as fiscalizações.
Porém, diante do atual cenário, foram necessários realizar ajustes no calendário. O cronograma de abastecimento passa a ser de sete dias com água e dez sem. Amanhã será o primeiro ciclo de distribuição desse novo calendário.
Os moradores podem ter acesso aos calendários de fornecimento de água por meio do 0800 081 0195."
Fonte: G1 Grande Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário