sábado, 25 de setembro de 2021

Sem água há mais de 20 dias, moradores de Granito fazem protesto em frente ao escritório da Compesa


Os moradores do município de Granito, no Sertão do Araripe, no Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (24 de setembro), em frente ao escritório da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que fica na Avenida José Saraiva, no Centro. O grupo foi cobrar solução para a falta d’água na cidade.

De acordo com um comerciante, que não quis se identificar, há mais de 20 dias todos os bairros da cidade estão sem abastecimento.

Em nota, a Compesa informou que o abastecimento de Granito, além de Timorante e Rancharia, na zona rural do município, será realizado a partir deste sábado (25). A companhia informou ainda que elaborou um novo cronograma de abastecimento que passa a ser de sete dias com água e dez sem.

Confira a nota completa
"A Compesa informa que o abastecimento de Granito e das localidades de Timorante e Rancharia, na zona rural do município, será realizado a partir deste sábado, 25, no fim do dia, conforme o novo calendário de distribuição, elaborado em função da elevação da temperatura e consequente aumento do consumo de água, além de furtos ao longo da adutora que atende o município. Para combater esses desvios de água, a Companhia vem intensificando as fiscalizações.

Porém, diante do atual cenário, foram necessários realizar ajustes no calendário. O cronograma de abastecimento passa a ser de sete dias com água e dez sem. Amanhã será o primeiro ciclo de distribuição desse novo calendário.

Os moradores podem ter acesso aos calendários de fornecimento de água por meio do 0800 081 0195."

Fonte: G1 Grande Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário