Foto: Nivia Uchôa/Governo do Ceará |
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apura o uso indevido de maquinário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Aurora. De acordo com o que foi denunciado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), os equipamentos estavam sendo utilizados em propriedades privadas, o que é ilegal. A administração do maquinário é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, atualmente administrada pelo prefeito Marcone Tavares.
À reportagem, o MPCE informou ter solicitado diligências da Polícia Civil, que esteve no local no último dia 16 de setembro, constatando o fato e notificando os motoristas e demais pessoas para oitivas na delegacia. Ainda de acordo com informações repassadas pelo Órgão, não houve apreensão do maquinário.
Já a PC-CE informou à reportagem que está apurando o “uso ilegal de bens públicos da Prefeitura Municipal de Aurora para realização de obras com fins particulares”. Ainda de acordo com a PC-CE, os policiais civis da Delegacia Regional de Brejo Santo identificaram um caminhão caçamba e uma máquina enchedeira no local denunciado, no Sítio Santa Cruz.
Dois motoristas condutores dos veículos foram ouvidos pelos agentes e informaram que estavam transportando areia para a construção de parques de vaquejadas, informou a PC-CE. O trabalho investigativo segue em andamento. Mais informações devem ser divulgadas em breve.
A equipe de reportagem tentou contato com a gestão municipal de Aurora, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
O que é o PAC?
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi criado em 2007 no governo do então presidente Lula (PT). A intenção apontada era a de promover a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário