O policiamento do RAIO com apoio da Força Tática de Barbalha efetuou na tarde deste sábado (02 de outubro), no Cariri, a prisão de dois homens, padrasto e enteado, e apreendeu na posse da dupla, armas de fogo, munições, droga e dinheiro. A ação conjunta ocorreu nas cidades de Barbalha e Missão Velha.
A ofensiva aconteceu por volta das 15h30min, após a equipe RAIO 01 receber informações, via Copom da 2ª Cia/2ºBPM, que um indivíduo, com mandado judicial em aberto, estaria trafegando pelas ruas do bairro Malvinas, em um automóvel Volkswagen modelo Polo Sedan Preto, de placas NQL-4524. Os raianos realizaram patrulhamento em torno da informação, obtendo êxito em localizar o veículo que tinha como ocupantes um homem e uma criança, esta de aparentemente cinco anos de idade, na Avenida Luiz Gonzaga, bairro Malvinas, em Barbalha.
Os militares realizaram busca pessoal no condutor do carro e solicitaram documentação do homem, bem como a do veículo. O suspeito ao apresentar a sua identidade que constava o nome Antônio Marcos Rodrigues Magalhães, os policiais constataram que o documento apresentava sinais de adulteração. Após os PMs conversarem com o abordado, o indivíduo confirmou que o documento era falso e que seu verdadeiro nome era Severino Vieira de Lima, de 56 anos, acrescentado que possuía contra si, um mandado de prisão.
Diante da situação, militares se deslocaram a casa da companheira do suspeito, Cícera Maria Alves Vieira, de 42 anos, na Rua T 11, bairro Santa Terezinha, para deixar a criança, quando foi solicitada para que a equipe adentrasse para realizar uma busca no local. Após a autorização, a equipe policial encontrou um revólver calibre 38 municiado na cozinha da residência. No interior do imóvel também se encontrava o filho da mulher, Alison Alves Silva, de 19 anos, que confessou ser de sua posse a referida arma.
Na ocasião, Severino ao ser indagado pelos militares se aquela casa era realmente sua residência, ele afirmou que não, era somente a casa de sua companheira, afirmando residir na Rua Raimundo Fidelis da Silva – Loteamento Maia, Centro de Missão Velha. Os raianos solicitaram apoio da viatura da equipe da Força Tática de Barbalha para realizar a condução do Severino até residência dele.
No local, os militares ao realizarem buscas localizaram em um dos banheiros outro revólver calibre 38, capacidade para seis tiros municiado, 146 gramas de cocaína e a quantia de R$ 465 reais em dinheiro. Diante dos fatos, padrasto e enteado juntamente com os itens apreendidos, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde a dupla foi autuada por posse de arma de fogo e tráfico de drogas.
Fonte: Agência Caririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário