quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Homem morre afogado em barragem na zona rural do Barro


Um rapaz de 28 anos identificado como Jonas da Cruz, morreu afogado na barragem do Teotônio, localizada no Sítio Serrota, zona rural do município do Barro, na região do Cariri. O fato aconteceu no início da tarde de ontem (20 de outubro) e o corpo foi resgatado somente da tarde desta quinta-feira (21).


De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h15min desta quarta-feira, o destacamento PM do Barro foi informado por meio de ligação via 190, de que o jovem estava desaparecido e provavelmente teria se afogado no reservatório. A patrulha militar composta pelo Sargento J, Cicero, Cabo Soares, Soldados R. Rocha e S. Janoca foi acionada para atender a ocorrência.

 

No local, os militares tomaram conhecimento através dos agricultores, Domício João Gonçalves, de 53 anos, e José Sebastião Felipe, de 46, ambos residentes no Sítio Serrota, que a vítima residia na cidade de Barbalha, mas que no dia de ontem por volta das 12h, estava na companhia dos dois, às margens da barragem do Teotônio, consumindo bebidas alcoólicas e tomando banho no reservatório. Em dado momento, eles avistaram Jonas mergulhando nas águas, não voltando à superfície.

 

Os dois homens acrescentaram que ao perceberem a demora do colega em sair das águas, fizeram buscas por toda extensão da barragem durante toda tarde, até anoitecer, no entanto, não obtiveram êxito e acionaram a Polícia Militar para auxiliar nas buscas pelo corpo.

 

Diante das informações, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro do Norte e a Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis. No entanto, os PMs receberam a informação que no período noturno não seria possível realizar as buscas pelo corpo, o que só foi possível na manhã desta quinta.

 

Após buscas, os bombeiros militares localizaram no período da tarde o corpo de Jonas que foi recolhido pela Perícia Forense do Cariri para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.

 

Fonte: Agência Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário