segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Iniciada Festa de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), em Crato

FOTOS: Fábio Lemos

Ela é a padroeira do Brasil e do bairro Gisélia Pinheiro no município do Crato.

Nossa Senhora Aparecida é considerada a padroeira, ou protetora, do Brasil. Sua imagem foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, no atual estado de São Paulo, em 1717. Ela é um dos principais símbolos da religião católica no Brasil.


Neste dia 02 de outubro a paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Crato deu inicio aos seus festejos com uma bonita abertura que contou com a participação de vários devotos e representantes de outras paróquias.


O pároco Joaquim Ivo iniciou a programação com uma benção especial e orações acompanhado de entoadas de aboio, falas e cantorias dos devotos. Em seguida a cavalgada de abertura que saiu da capela de Nossa Senhora Das Dores no Sítio Guaribas, onde a comunidade acolheu a todos com muita alegria e carinho.


Com a chegada da cavalgada, logo em seguida, aconteceu o hasteamento da bandeira da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Dando continuidade, foi feita a entrega de troféus para os cavalheiros(as) que participaram da cavalgada. Não faltou o som do berrante nem muito menos a alegria dos devotos com as suas participações.


A celebração foi campal, a frente da igreja, com todo o rigor necessário dos protocolos de saúde em prevenção ao Covid-19 com a obrigatoriedade do uso da mascara e com vários pontos de álcool disponibilizados pelos voluntários que constantemente oferecia a todos e principalmente na hora da comunhão.


Padre Joaquim Ivo enfatizou em sua pregação a conversão, para que aproveitemos estas nove (09) noites de novena para fortalecermos a nossa fé e converter-nos ao amor e ensinamentos de Jesus e que todos os males se afastem das nossas vidas com o egoísmo, inveja, vaidade, violência, as drogas, o alcoolismo e tudo aquilo que nos desvia de Deus e destrua a família.


Presentes na celebração estava algumas lideranças da comunidade como o ex-vereador Afonso da Batateira e o Vereador e Suplente de Deputado Estadual Pedro Lobo.

Fonte: Blog do Fábio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário