domingo, 3 de outubro de 2021

Motorista que invadiu feira e matou três pessoas atropeladas no Ceará bebeu antes de dirigir, revela exame

Maria do Rosário de Assis Lima, 65 anos (à esquerda), Maria Irene Rufino da Silva, 59 anos (no centro) e José Alci Pereira de Assis, 55 anos (à direita) são as vítimas do acidente em Aratuba, no interior do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

O motorista que atropelou e matou três após invadir a área de uma feira em Aratuba, no interior do Ceará, conduzia o carro em alta velocidade e havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, segundo informou neste domingo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará. O condutor foi preso em flagrante.


"Ele [o motorista] foi submetido ao teste do etilômetro, o qual foi constatado a presença de álcool no sangue. Na delegacia, José Flávio foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa em concurso formal", disse a pasta, em nota.


Na noite de sábado (2 de outubro), o motorista invadiu a área onde era realizada o "I Festival Aratuba – Cultura Viva". Ele derrubou barracas e atropelou seis pessoas, três delas não resistiram aos ferimentos e morreram em uma unidade hospitalar. Imagens de câmeras de segurança registram o acidente.


As vítimas do acidente têm entre 55 e 59 anos:


Maria do Rosário de Assis Lima, 65 anos

Maria Irene Rufino da Silva, 59 anos

José Alci Pereira de Assis, 55 anos


O motorista, José Flávio Assis Gomes, 56 anos, foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia Municipal de Canindé, plantonista responsável pela área. Conforme a delegacia, policiais militares foram ao local para realizar exame de etilômetro no motorista.


Durante o depoimento, ainda de acordo com a delegacia, José Flávio se manteve em silêncio. Ele será transferido para a Cadeia Pública de Canindé.


Outra imagem mostra o momento que policiais militares conduzem o homem para a delegacia após o acidente. (Assista no vídeo abaixo).


Conforme uma testemunha, a PM teve de conter a população para que o homem não fosse linchado.


Cidade decreta cinco dias de luto

Na manhã deste domingo (3), a Prefeitura de Aratuba decretou cinco dias de luto pela morte das três vítimas. Em uma nota de pesar divulgada nas redes sociais da prefeitura, a gestão municipal lamentou o ocorrido e fez uma homenagem às vítimas.


"Neste momento de dor e consternação, nos unimos às famílias e amigos externando nossa solidariedade e votos de força para superar momento tão difícil e doloroso", diz um trecho na nota.


Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Aratuba:


Aratuba foi dormir aos prantos. Fomos surpreendidos com a dolorosa notícia da perda de três pessoas muito queridas em nossa cidade:


José Aldo Pereira de Assis, Maria do Rosário de Assis Lima e Maria Irene Rufino da Silva, vítimas da tragédia na noite de ontem, 2.


O prefeito Joerly Vitor, seu vice Chico Abel, a primeira dama Ana Kessya e todos que fazem a gestão prestam à sua solidariedade aos familiares, parentes e amigos das vítimas.


Neste momento de dor e consternação, nos unimos às famílias e amigos externando nossa solidariedade e votos de força para superar momento tão difícil e doloroso.


Em sinal de pesar, o Prefeito Joerly Vitor decreta luto oficial no Município de Aratuba por 5 dias.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário