Na última sexta-feira (01/10), o vereador Matheus Leite (PDT), esteve visitando as obras do Centro Cultural do Cariri, instalado em Crato, na companhia do governador Camilo Santana (PT), do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), e do prefeito Zé Ailton Brasil (PT).
A visita fez parte da agenda de Camilo, que durante a quinta (30) e sexta-feira, inaugurou obras, fez assinatura de ordens de serviço, assim como também vistoriou equipamentos que estão sendo construídos no Cariri, a exemplo do Centro Cultural, da Arena Romeirão e do Teleférico do Horto.
Matheus classificou o momento da visita como um "Dia muito especial para todos os cratenses, pois é de enorme importância o Crato ser contemplado com este equipamento, que segue com as obras em andamento e vai contribuir ainda mais com a cultura e o desenvolvimento de nossa cidade", destacou.
Para realização do empreendimento está sendo aproveitada a estrutura do antigo Hospital Regional Manuel de Abreu, desativado em 2014, fundado em 1948 como Seminário da Sagrada Família. O complexo será modernizado e receberá áreas verdes revitalizadas, considerando a restauração e conservação dos elementos arquitetônicos dos ambientes. Nesta etapa, os trabalhos se concentram em drenagem e reforma interna do prédio principal, com a recuperação de pisos e paredes e instalações hidráulicas. Outra frente de serviços atua nas escavações das fundações do teatro. No entorno do complexo são feitos serviços de pavimentação e drenagem, pela rua lateral Vicente Máximo Feitosa.
“É um espaço de 12 mil metros quadrados (m²) de área construída, integrado com um gama de espaços para promover espetáculos e exposições, salas para pesquisa e formação artística, museus, alojamentos, manufatura de artesanatos, restaurante e café, um planetário e um novo bloco equipado com teatro de 6 andares e 500 lugares”, destaca o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.
Com investimentos da ordem de R$ 53,6 milhões, o equipamento tem previsão de ser entregue no segundo semestre de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário