Uma das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2021, que teve o primeiro dia de prova realizado neste domingo (21 de novembro), abordou a história do Museu de Luiz Gonzaga, criado em homenagem ao artista, pelo garoto Pedro Lucas, no distrito Dom Quintino, em Crato.
A história ganhou visibilidade internacional através do documentário “O menino que fez um Museu” (2016), do jornalista Sergio Utsch. A produção independente foi premiada em Londres pela Foreing Press Association (FPA), associação de correspondentes estrangeiros mais antiga do mundo, fundada em 1888.
A 8ª questão da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, é um recorte de uma matéria do portal O Povo. Cerca de 3.109.762 pessoas se inscreveram para realizar as provas nos dias 21 e 28 de novembro.
O criador do Museu, Pedro Lucas Feitosa, contou que ficou surpreso com a informação e não esconde o contentamento. “Uma amiga minha da Bahia me mandou a foto da prova, eu fiquei muito feliz”, disse.
O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, disse que está feliz pela proporção que o Museu tomou. "Pedro Lucas conseguiu criar esse museu e tomou essa proporção. Um jovem idealizador, e isso só nos orgulha", destacou.
Por Jornalista Ronuery/Papo Reto Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário