Foto: Fabiane de Paula |
Após a realização do aguardado concurso público com 94 vagas para auditor fiscal, a Sefaz-CE (Secretaria da Fazenda) se prepara para lançar, em 2022, uma nova seleção, desta vez para auditor adjunto.
"A princípio, segue o entendimento e a nossa necessidade de fazer com a maior brevidade possível (o concurso)", disse a secretária Fernanda Pacobahyba à Coluna, acrescentando que o cargo é "muito importante" para o trabalho executado pela pasta.
Para os concurseiros que aguardam ansiosamente o certame — o último para o cargo ocorreu há 32 anos —, eis a situação atual do processo: a Sefaz está tentando sanar uma pendência com a categoria dos fazendários para, em seguida, destravar o trâmite.
"A gente está aguardando um entendimento com o Sindicato dos Fazendários para dar seguimento a este concurso. Tem uma ação no Supremo que envolve exatamente esse cargo, então, a gente está tentando organizar isso para evitar processo judicial já nas pessoas que entrariam", explica a secretária.
SALÁRIO E ATRIBUIÇÕES
O concurso será para nível superior (qualquer formação) e deve abrir em torno de 30 vagas. Os salários iniciais devem superar os R$ 13 mil.
O auditor fiscal adjunto tem como atribuições participar da formulação da política econômico-tributária do Estado, coordenar e realizar atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos estaduais e demais receitas do erário.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário