JUAZEIRO DO NORTE. Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, nesta terça-feira (28 de dezembro) foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário – Plantão Judiciário em desfavor de D. R. M., 21 anos.
O indivíduo é suspeito de cometer crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, relativos ao armazenamento e propagação de vídeo com conteúdo pornográfico envolvendo criança.
As investigações iniciaram na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, a partir de informações dando conta de um vídeo veiculado em grupo de WhatsApp contendo cena da prática de ato libidinoso envolvendo entre um adulto e uma criança.
Foi identificado o usuário que compartilhou o vídeo no grupo em questão, bem como de onde teria partido a mensagem, no caso, o município de Morada Nova-CE.
Considerando o local dos fatos, foram feitos outros levantamentos, tendo sido representado pela Prisão Preventiva do suspeito, bem como pela busca domiciliar. Durante as buscas, foi localizado o aparelho celular de onde o vídeo foi enviado. Nas buscas também foram apreendidos outros dispositivos eletrônicos, que serão enviados para a perícia. Não houve resistência na realização das diligências. O investigado não apresentava outras passagens policiais.
O investigado foi submetido a interrogatório e foi recambiado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Reforçamos que a colaboração da população é de suma importância e que qualquer informação pode ser prestada de forma anônima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário