sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Servidores de todas as Secretarias, exceto professores, aprovam 11% de reposição salarial proposto pela Prefeitura de Crato


Na tarde desta quarta-feira (26/01), na Praça Quadra da Praça Bicetenário, foi realizada a Assembleia Geral, com todos os servidores de todas as Secretarias, exceto da Educação, para tratar da Campanha Salarial 2022.

Depois de muita discussão, os servidores aprovaram, com apenas uma abstenção, a proposta do governo Municipal, a qual visa conceder 11% de reposição salarial escalonado. A primeira parcela será aplicada no mês de fevereiro, com efeitos em março, no percentual de 5.5%, e a segunda parcela no mês de maio, com efeitos em junho, de também 5.5% de reposição.


O SINDSMCRATO ainda buscará sensibilizar a gestão Municipal, para que conceda um percentual de 15% a essas categorias do funcionalismo público, pois a proposta do sindicato leva em consideração os percentuais acumulados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre os anos de 2020 e 2021.


Em relação a Assembleia Geral dos servidores da Educação, realizada no período da manhã (26/01), tão logo que a Prefeitura se posicione em relação a decisão do governo Federal, em cumprir a Lei do Piso do Magistério, concedendo um reajuste de 33.23%, o SINDSMCRATO comunicará a categoria se de fato a gestão Municipal concederá o percentual de 33.23%, para os professores.

É O SINDSMCRATO EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA!

ASCOM - SINDSMCRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário