Foto: Carlos Filmes |
O Corpo de Bombeiros segue trabalhando na noite deste sábado (26 de março de 2022), para localizar o corpo de Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, vítima de queda em uma cacimba em Juazeiro do Norte na última quinta-feira (24). O corpo está a cerca de 30 metros de profundidade e os militares trabalham para que ele seja retirado ainda na noite de hoje.
Confira a entrevista do Secretário de Segurança Pública de Juazeiro ao repórter Toni Sousa da Agência Miséria:
Inicialmente alguns veículos de comunicação divulgaram que o corpo já havia sido encontrado, mas a equipe que segue trabalhando no local, disse que já é sentido um forte odor, mas que ainda não visualizaram o corpo. A informação é do coronel do Corpo de Bombeiros, Agnaldo Viana, responsável pela operação.
Estão mobilizados 21 bombeiros no resgate do corpo com a retirada manual dos escombros.
"O trabalho é totalmente braçal, no momento, e daí a dificuldade. Nós já retiramos metros de escombros. Veio uma equipe de Fortaleza especializada em desastres e estruturas colapsadas", detalha.
Os bombeiros aguardam uma máquina para a sucção da lama que deve agilizar a retirada da vítima na “operação muito complexa”, como define o coronel.
VÍDEO:
"Todos os esforços foram investidos e, com relação ao resgate do corpo, não depende só da gente. Depende da situação", reflete.
O caso alerta para o cuidado em acidentes domésticos com poços. "Fomos informados que existem muitas delas (cacimbas) aqui no bairro e é um perigo que as pessoas têm em casa, principalmente, quem tem crianças ou idosos", alerta Agnaldo.
Como tudo aconteceu
Sônia e Edilânea Moreira, de 38 anos, estavam tirando roupas do varal quando caíram na cacimba desativada, como contou Maria Pereira, irmã de Sônia. "Meu pai que desativou ela (cacimba) e colocou a tampa", como relatou a irmã da vítima.
Os bombeiros atuam no local desde às 14h da quinta-feira (24) na casa localizada no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte. Edilânea Moreira foi resgatada na sequência, por volta de 17h e levada ao Hospital Regional do Cariri (HRC). Na queda no poço, ela quebrou o braço e o fêmur.
Por causa da chuva na região, os trabalhos de busca chegaram a ser suspensos na noite de quinta-feira e retomados na manhã de sexta (25). Pelo menos duas residências vizinhas à casa em que estão sendo feitas as buscas "têm risco de comprometimento", segundo a equipe de bombeiros.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário