Foto: Fabiane de Paula |
A Enel Distribuição Ceará foi a empresa mais reclamada pelos consumidores cearenses em 2021, de acordo com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE). Foram 1.436 registros de atendimentos durante todo o ano passado.
Já em 2022, até 20 de abril, foram mais de 1.004 registros. A empresa também consta na primeira posição no Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Estado do Ceará, promovido pelo Decon, com 295 reclamações. Veja ranking de empresas abaixo.
Além disso, a Enel tem figurado nos últimos lugares do ranking de Desempenho Global de Continuidade (DGC), medido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Ainda em 2021, a empresa teve o índice em 0,97, o quinto pior do país. Em 2020, a pontuação foi a segunda pior do país e, em 2019, a Enel ficou na quarta pior colocação.
Ranking de empresas mais reclamadas no Decon/CE
Mais de 220 reclamações no Procon Fortaleza
Há ainda 224 reclamações contra a Enel no Procon Fortaleza. Até o dia 20 de abril, os principais problemas reclamados foram de cobrança indevida/abusiva (146) e dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento (24). Veja abaixo o ranking de problemas.
PRINCIPAIS PROBLEMAS
Cobrança indevida/abusiva: 146
Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento: 24
Dano material/pessoal decorrente do serviço: 13
TOI - Termo de Ocorrência de Irregularidade: 07
Serviço em desacordo com norma/lei: 05
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário