sábado, 28 de maio de 2022

Suspeito de descumprir medida protetiva de urgência é preso pela PM em Juazeiro do Norte

Casa da Mulher Cearense em Juazeiro do Norte. Foto: Jota Lopes


No início da noite desta sexta-feira (27 de maio de 2022), a Polícia Militar prendeu em flagrante, um homem de 47 anos, por descumprimento de medida protetiva em Juazeiro do Norte. A ordem judicial impedia o contato dele com a ex-companheira.


Segundo a PM, João Wagner Macedo Cruz, residente no Centro de Missão Velha, foi denunciado por crimes de perseguição e ameaça pela ex-mulher de 27 anos. Por volta das 18h30min, militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram acionados por funcionários da Casa da Mulher Cearense para realizarem a escolta de segurança da vítima até a residência da mesma, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, após esta ter registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.), em que denunciou estar sendo perseguida e ameaçada pelo suspeito.


Segundo os policiais, ao chegarem no endereço da mulher, esta disse a equipe militar que o ex-companheiro estava na esquina de sua residência, cerca de 30 metros de distância, acrescentando possuir uma medida protetiva de urgência em desfavor de João Wagner. Em ato contínuo, o homem foi abordado e preso, e em seguida conduzido juntamente com a mulher para a Delegacia de Defesa da Mulher. O procedimento foi remetido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde as partes foram apresentadas ao Dr. Douglas, delegado de plantão. A autoridade policial registrou inquérito policial e autuou João Wagner em flagrante no Artigo 147A do CPB, crime de perseguição, sem direito a fiança, pois a vítima fez a devida representação.

 

Fonte: Agência Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário