domingo, 24 de julho de 2022

'Pediu que eu tomasse conta da mãe dele antes de sair pro jogo', diz prima de vítima de acidente com time de futebol de Aurora

Corpo de José Waldemir foi velado em Aurora, no Cariri. Foto: Lorena Tavares

Uma das vítimas do acidente com o ônibus escolar que levava jogadores de um time de futebol amador para um jogo, pediu a uma prima, no momento em que saía de casa, para que ela cuidasse da mãe dele. O ônibus em que José Waldemir Dias Brasileiro, 43 anos, estava caiu em uma ribanceira na CE-060, em Caririaçu, no sábado (23 de julho de 2022).

 

"Ele estava em casa na cozinha mais eu fazendo o almoço, quando um rapaz ligou para ele chamando ele [para o jogo]... fui deixar ele no portão, ele olhou para mim e pediu que eu tomasse conta da mãe dele antes de ir pro jogo, abraçou a mãe dele e saiu. Voltou assim, dentro de um caixão. Foi muito triste [sic]", relatou, chorando, a autônoma Josefa Maria.


O corpo de José Waldemir foi velado na casa onde ele morava com a mãe em Aurora. O sepultamento ocorre esta tarde no cemitério Nossa Senhora da Piedade. As outras duas vítimas fatais, os jogadores Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos e Juscelio Justino de Oliveira, de 38 anos, já foram veladas. Cristiano já foi sepultado e o enterro de Juscelio vai ocorrer esta tarde.

 

Luto oficial em Aurora

A Prefeitura de Aurora se manifestou nas redes sociais decretando luto oficial no município por três dias. Já a Secretaria de Juventude e Esporte de Aurora informou que todas as atividades esportivas na sede e distritos do município estão suspensas por 15 dias.

 

Governadora do Ceará, Izolda Cela disse, em postagem nas redes sociais, que recebeu "com muita tristeza" a notícia da morte de três pessoas e dos vários feridos no acidente.

 

"A aeronave da Ciopaer foi acionada imediatamente para realizar o transporte dos feridos a hospitais da região. Conversei com o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e coloquei o estado à inteira disposição para o que fosse necessário. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste triste acidente", escreveu a governadora.

 

O acidente

 

Conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira.

 

Imagens aéreas feitas por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) mostram a distância entre a rodovia e o local onde o ônibus parou.


VÍDEO:


De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro ambulâncias foram enviadas ao local, sendo três de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). O aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionado para o atendimento às vítimas.

 

Dos 13 feridos, oito foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, um pela aeronave da Ciopaer e quatro por ambulâncias municipais. Ainda conforme o Samu Ceará, todas as vítimas estavam conscientes, mas com "lesões de potencial gravidade".

 

Dos socorridos, 12 foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Além disso, a aeronave do Ciopaer transportou um dos feridos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

 

"Todos estão recebendo os atendimentos e assistência necessário segundo a gravidade do quadro clínico", informou o Samu.

 

Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário