terça-feira, 19 de julho de 2022

Romaria de Padre Cícero segue até esta quarta relembrando 88 anos da morte do sacerdote, em Juazeiro do Norte

Peregrinos rezam durante celebrações dos 88 anos da morte de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução/TVM

A romaria em homenagem aos 88 anos da morte do Padre Cícero iniciou no sábado (16 de julho de 2022) e segue até esta quarta-feira (20). Nos últimos dias, muitos romeiros chegaram a Juazeiro do Norte para celebrar a data e prestar homenagens ao fundador da cidade.

 

Um deles, é Ednaldo Nunes de Mesquita, agricultor. Ele saiu do Rio Grande do Norte com um grupo de 15 pessoas. Percorreram cerca de 550 quilômetros a pé, foram 16 dias de viagem. Da caminhada, quatro pessoas desistiram por não suportarem o percurso. De acordo com o agricultor, eles enfrentaram muita chuva e sol.



“Passamos dois anos sem vir, a saudade era grande. Esse ano foi a alegria maior do mundo. Só de chegar aqui foi uma vitória”, diz.

 

A peregrinação abre o Ciclo de Romarias 2022/2023, que segue até fevereiro do próximo ano. De acordo com o padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, esta é a primeira sem restrição de público desde o início da pandemia de Covid-19, e fiéis estão vindo de vários estados do Brasil.

 

Os católicos poderão assistir missas e participar de momentos de oração em vários horários na Basílica Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro, onde o corpo do Padre Cícero está sepultado.

 

Programação:

Dia 20 de julho (quarta-feira)

Missas na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores: 9h, 12h e 19h

Missas na Capela do Socorro: 6h, 10h, 16h e 18h

12h - Ofício das almas

15h - Terço da Misericórdia

 

Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário