quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Camilo, Cid e Elmano se reúnem com deputados estaduais e federais, marcam reaproximação entre PT e PDT e discutem futuro e ações pró-Lula


O senador eleito Camilo Santana, o senador Cid Gomes e o governador eleito Elmano de Freitas se reuniram, nesta quinta-feira (20), pela primeira vez, após a campanha eleitoral, com os deputados estaduais e federais do PDT, discutiram ações para fortalecer a candidatura do presidenciável Lula no Ceará e marcaram, com o encontro, a reaproximação entre pedetistas e petistas.

A foto não tem o deputado federal André Figueiredo, nem os deputados estaduais Queiroz Filho, Antônio Henrique e Cláudio Pinho – todos integrantes da linha de frente da campanha de Roberto Cláudio ao Governo do Estado. O encontro foi marcado, também, pela primeira participação do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, em uma reunião com os pedetistas após o início da pré-campanha ao Governo do Estado no mês de junho.

REAPROXIMAÇÃO E ALIANÇA

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos e os primeiros suplentes das bancadas estadual e federal do PDT atenderam ao chamado do senador Cid Gomes e sentaram à mesa com Camilo Santana e Elmano de Freitas.

A foto, que retrata o ambiente cordial, mostra o sorriso dos pedetistas que sonham com as portas abertas do Palácio da Abolição a partir do dia primeiro de janeiro de 2023.

O PDT, sob a liderança do presidenciável Ciro Gomes e do presidente regional André Figueiredo, rompeu a aliança com o PT e lançou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao Governo do Estado.

A campanha deixou atritos entre alguns pedetistas e petistas, mas a relação entre Camilo e Cid Gomes ficou preservada. Cid não subiu no palanque de Roberto Cláudio, trabalhou pela eleição de Camilo ao Senado e, no 2º turno da disputa presidencial, se integrou à campanha de Lula.

DIÁLOGO E FUTURO

A reunião comandada por Cid, Camilo e Elmano teve como objetivo a mobilização para fortalecimento da candidatura de Lula no Ceará. O encontro ganha, porém, ainda mais relevância no contexto estadual porque marca a reaproximação entre PDT e PT.

O governador Elmano de Freitas já sinalizou que quer o PDT na base de apoio ao Governo e, ao mesmo tempo, os pedetistas querem boa proximidade com o Palácio da Abolição. A reeleição de Evandro Leitão à Presidência da Assembleia Legislativa e um dos elos na construção da nova fase da aliança entre PT e PDT.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário