Foto: Marciel Bezerra |
O Cariri recebeu os maiores volumes pluviométricos do estado, entre às 7h de segunda-feira (24 de outubro de 2022) e às 7h desta terça-feira (25), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ao todo, as chuvas banharam 26 municípios, sendo 12 localizados na região do Cariri. O distrito de Brejinho, no município caririense do Barro, contabilizou 68,6 milímetros (mm), sendo o maior volume do Ceará durante o período.
Confira onde choveu na região caririense:
O Ceará ainda deve seguir com condições favoráveis à ocorrência de chuva isolada, passageira e de intensidade variando de fraca a moderada em determinadas macrorregiões do Estado até quarta-feira (26).
Para esta terça-feira, segundo a Funceme, os litorais de Fortaleza e do Pecém voltam a apresentar cenário para chuvas passageiras entre a madrugada e manhã. Além disso, Cariri e oeste do Sertão Central e Inhamuns deverão seguir com possibilidade semelhante.
As precipitações possíveis estão associadas a áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, ao sistema de brisa e a efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo.
Umidade
Em relação à umidade relativa do ar, a tendência é que os menores valores ocorram no período da tarde, principalmente no Centro-Sul, com valores que podem variar de 20% a 30%. Nas demais localidades, a tendência é de que umidade relativa fique acima 45%.
Ventos
Há indicativo de rajadas pontuais para a serra da Ibiapaba e faixa litorânea, com valores entre 30 e 40 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário