O corpo de uma mulher identificada como, Maria Socorro Ferreira dos Santos, de 43 anos, profissão costureira, que era mais conhecida como “Branca”, foi encontrado por familiares na manhã desta quinta-feira (03) no interior da casa onde ela morava sozinha na Rua Principal do Sítio Macambira, Distrito Buritizinho, em Mauriti, no Cariri cearense.
O caso chegou ao conhecimento do destacamento policial militar do município por volta das 09h20min, através de ligação para o número de emergência 190. Chegando ao local, os agentes da Polícia Militar tomaram conhecimento de que o corpo foi encontrado após uma das irmãs da vítima que se encontrava em Juazeiro do Norte, ter perdido o contato com “Branca”, pelo aplicativo WhatsApp, às 19h00min do dia anterior, e na manhã de hoje, solicitou a dois sobrinhos que fossem até a residência de sua familiar, onde os dois homens encontraram as portas do imóvel fechadas, sendo necessário abrir por meio de uma janela.
Em ato contínuo, os dois rapazes localizaram o corpo da sua parenta no primeiro quarto em decúbito dorsal, despida na parte inferior e apenas de blusa regata. Diante do possível óbito cobriram o cadáver com um lençol. Paralelo a qualquer suspeita de crime, familiares afirmam que a vítima era hipertensa e fazia uso de medicamentos para controle da doença, porém ingeria bebida alcoólica com frequência, com histórico de desmaios.
De acordo com o registro policial, “Branca”, residia numa casa simples de alvenaria e telhado, com portas e janelas de madeiras com uma garagem ao lado que funcionava um bar, também composto por sala e cozinha conjugada, um quarto simples e um quarto com banheiro, uma área de serviço e uma dispensa. O último contato pessoal dela com familiares ocorreu por volta de 08h30min do dia anterior e posterior ao horário, ela manteve a porta da casa fechada. O policiamento que atendeu a ocorrência diz ter verificado que nenhum objeto foi subtraído da residência.
Ainda segundo o registro da ocorrência, consta em investigação preliminar da Delegacia Municipal de Polícia Civil em Mauriti, onde uma testemunha compromissada disse ter visualizado “Branca” em companhia de seu ex-companheiro, conhecido como "Cícero de Ciça", por volta de 00h00 para o dia de hoje em uma moto vermelha. O homem foi localizado por militares do RAIO e conduzido até à delegacia para oitiva. A Perícia Forense foi acionada pela Polícia para realizar exames no local e o recolhimento do corpo para ser necropsiado.
Fonte: Agência Caririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário