Em noite iluminada, nesta quarta-feira dia 21 de dezembro, a Fundação Cariri - Funcar e o Instituto Chico Mendes de conservação da Biodiversidade ICMBio assinam acordo de cooperação técnica para difundir ações na Chapada Nacional do Araripe.
O acordo prever um plano de trabalho focado no desenvolvimento de ações estruturais, educativas, e de desenvolvimento do turismo na região. O objetivo é atrair olhares nos campos do Ecoturismo, Educação ambiental, da Conscientização e Preservação da Biodiversidade local.
A chapada Nacional do Araripe é reconhecidamente a primeira floresta nacional e está em processo para torna-se patrimônio da humanidade, reconhecida pela UNESCO. A floresta Nacional também é berço do soldadinho do araripe, ave nativa da região e mundialmente conhecida.
Segundo a presidente da Funcar, a professora Antônia ladislau "O plano de trabalho terá início em fevereiro de 2023 e contará com instalação de internet na flona, adaptação e criação de trilhas inclusivas, ações educativas, criação de um novo mirante entre outras coisas"
Segundo o chefe do ICMBio Araripe , Carlos Augusto Pinheiro, que ressaltou a importância da cooperação com a instituição pela necessidade de desenvolver ações na floresta.
Participaram também do momento, representando a Câmara de vereadores do Crato, o vereador Luiz Carlos saraiva , o secretário de Turismo da cidade de Crato Ary, representantes de ONGs da região, e representantes do staff do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário