Na manhã desta quarta-feira (28/12), o SINDSMCRATO lançou oficialmente a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Municipais do Crato para o ano de 2023, em Assembleia Geral na quadra Bicentenário.
Durante as falas da diretoria do SINDSMCRATO: Denise Pinheiro (Presidenta), Francirlea (Secretária de Finanças) e do Vice-Presidente, Oldack César, foi contextualizado a conjuntura nacional e os desafios para 2023 com o novo Governo Federal.
Além disso, foi apresentado as pautas da Campanha Salarial Nacional, Estadual e Municipal dos trabalhadores do Serviço Público.
Sobre as reivindicações em âmbito Nacional e Estadual, destacam-se a revogação das reformas da previdência e trabalhista, bem como a PEC do Teto (PEC/95), que limita os investimentos em melhorias no Serviço Público.
Em relação as pautas municipais, foi destacado três grandes eixos: Reajuste Salarial, Condições de Trabalho e Combate ao Assédio Moral.
No que se refere aos índices de reajuste salarial do Funcionalismo Público Municipal, ainda não há índice oficial, e em janeiro será possível estipular um percentual exato, tanto para os servidores que recebem acima do mínimo como também para o magistério que possui um índice indicado nacionalmente pelo MEC.
A diretoria também dirimiu dúvidas das categorias sobre suas reivindicações específicas e repassou informes sobre avanços em algumas pautas.
Por fim, o SINDSMCRATO deseja um feliz ano novo, com muita saúde, paz e disposição para avançarmos em nossas reivindicações em 2023, e já em janeiro retomamos a luta com a realização de mais uma Assembleia para tratarmos da Campanha Salarial - 2023.
É O SINDSMCRATO EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA!
ASCOM - SINDSMCRATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário