segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Idosos fazem trilha na Chapada do Araripe pela primeira vez em ação realizada pela SAAEC


Ação realizada pela SAAEC na manhã do último sábado (25) proporcionou aos idosos atendidos pela Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados – SCAN um passeio pela Floresta Nacional do Araripe - FLONA em trilha guiada pelo Mestre Galdino, reconhecido pelo estado do Ceará como Tesouro Vivo da Cultura.


A atividade foi pensada e desenvolvida pelo Núcleo de Educação Hidroambiental da empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade do Crato, e contou com a parceria da Secretaria de Ação Social do município cratense. O presidente da SAAEC, Yarley Brito, destacou a importância desse momento para o bem-estar dos idosos e para alertar para o uso consciente da água e a preservação da Floresta. Confira o vídeo:


A diretora da SCAN, Maria Ercília (Cilinha), afirmou estar feliz com a parceria que levou os idosos da instituição para conhecer a Floresta. “Agora eles irão repassar o sentimento de preservação para os netos e bisnetos”, pontuou Cilinha.


Vídeo:


Luzanira Alves, idosa atendida pela SCAN, estava irradiante e disse que gostou muito da oportunidade de conhecer a floresta. “Nasci e me criei no sítio e amo a natureza”, enfatizou Luzanira.


A ideia é que se crie uma rotina de visitas dos idosos à FLONA, inclusive na próxima oportunidade serão lançadas bombinhas de sementes produzidas por eles que servirão para o reflorestamento da chapada com espécies nativas.


Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados

 

Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1940 voltada para a atenção, o cuidado e o entretenimento de idosos em situação de carência na cidade do Crato-CE.


Núcleo de Educação Hidroambiental


O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC vem atuando desde 2017 em busca de difundir a educação e consciência ambiental. A iniciativa realiza ações como oficinas, palestras, cursos e coleta de óleo usado em parcerias com escolas e instituições interessadas no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário