Juazeiro do Norte está realizando uma série de vistorias em árvores que estejam em risco de queda nos logradouros da cidade. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos- Semasp e Autarquia de Meio Ambiente - Amaju. As equipes técnicas estão realizando avaliações a fim de evitar acidentes.
Na última sexta-feira, os setores realizaram vistorias nas árvores da Praça Padre Cícero, com elaboração de parecer. Na ocasião, foram constatadas espécies com vulnerabilidade no tronco, galhos e copa. Algumas árvores apresentam diversas cicatrizes de podas anteriores, executadas inadequadamente, o que afetou a distribuição do peso da copa.
De acordo com o superintendente da Amaju, Eraldo Oliveira, uma árvore acabou tendo que ser removida. Trata-se de um exemplar jovem, com o tronco inclinado, causando o crescimento desequilibrado. "Foram feitas tentativas frustradas de alinhar a árvore com estacas e cordas, continuando o risco de tombamento, representando perigo a quem passasse por perto", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário