Para fortalecer a prevenção da violência e a promoção da paz no ambiente escolar, a Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Educação e de Segurança Pública, realizou nesta sexta-feira, 28, Dia Mundial da Educação, uma capacitação para porteiros, gestores e/ou coordenadores das 62 unidades de ensino da rede municipal.
A capacitação aconteceu no Departamento de Artes Visuais Violeta Arraes, da URCA, e contou com a parceria da Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
"Nós vamos seguir intensificando ações preventivas e aproximando PM e Guarda Civil dos alunos, pais, professores e demais servidores. Com todos sentindo-se mais seguros, o processo ensino-aprendizagem é favorecido ", afirmou a Secretária de Educação, Germana Brito.
Mais diálogo
O Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, destacou que "diante dos recentes ataques ocorridos, estimulados através das redes sociais, é preciso conversar e ver formas de prevenir e combater a violência que assola as escolas. Nesse sentido, os porteiros têm um papel fundamental."
Trabalhando na portaria do CEI da Vila São Bento, Edson Fidélis disse que a capacitação vai ajudá-lo a identificar sinais que possam representar riscos aos estudantes. Ele também acrescentou que "aqui, no Crato, essa interação de toda a comunidade escolar com a segurança pública do Estado e do Município é um grande diferencial. Deveria ser replicada em outras cidades."
Nenhum comentário:
Postar um comentário