Uma jiboia de dois metros de comprimento foi resgatada na sexta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBM) em uma construção no município do Crato.
A 2ª Companhia do 5º Batalhão do bombeiros realizou o resgate por volta das 14h40 após ser acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para capturar o animal, que estava na região do Sítio São Gonçalo.
Logo após a captura, foi constatado que a serpente não possuía ferimentos e, na sequência, ela foi devolvida à natureza.
Aumento no número de resgates
Entre janeiro e maio de 2023, o Corpo de Bombeiros resgatou 4.991 animais no Ceará. O número representa um aumento de 13% quando comparado ao mesmo período de 2022.
As cobras representam a maior parte dos animais resgatados no estado. As jiboias, que não possuem veneno, são o tipo mais comum de cobra encontrado nas ocorrências atendidas pelos bombeiros.
Caso você encontre uma serpente, a orientação é manter distância, não tentar tocar no animal, afastar crianças ou animais, filmar o réptil e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Fonte: g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário