terça-feira, 20 de junho de 2023

Mensagem sobre o processo de Beatificação do Padre Cícero marca Missa do dia 20 de junho

Foto: Rozelia Costa

Era cedo da manhã e o Largo da Capela do Socorro já estava repleto de romeiros e devotos para participar da tradicional missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão. A celebração reuniu o clero diocesano de Crato, padres da Congregação Salesiana e sacerdotes de outras dioceses, localizadas nos estados da Paraíba e São Paulo. 


Entre cânticos e louvores, fiéis acolheram o novo Pastor diocesano de Salgueiro, Dom José Vicente, que presidiu a Missa do Padre Cícero pela primeira vez como bispo. Durante a homilia, Dom José Vicente refletiu sobre o amor de Deus com o seu povo e de que forma o Senhor age na vida daqueles que são imagem e semelhança d’Ele, citando, como exemplo, o testemunho de vida do Padre Cícero Romão.


À nossa equipe, Dom José Vicente falou sobre o sentimento de poder vivenciar esse momento enquanto bispo. “É uma emoção nova e renovada. Renovada porque já estive outras vezes e cada vez que a gente vem a emoção é sentida e nova, porque na condição de bispo, agora, a gente sente que tem uma responsabilidade maior. Se já éramos coparticipantes dessa missão da igreja, agora mais ainda na condição de bispo. Que Deus nosso Senhor nos ajude para sermos fiéis a essa missão a nós confiada e que ele nos proporcione a graça de vermos brevemente o Padre Cícero elevado à honra dos altares”. 



No fim da Celebração, o padre Wesley Barros (foto), Vice-postulador da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Cícero, trouxe uma mensagem à Nação Romeira sobre os avanços dos estudos relacionados ao processo de Beatificação do Padre Cícero, que foi aberto no dia 30 de novembro de 2022, em uma Solenidade na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. 


“Os trabalhos da fase diocesana da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Cícero Romão continuam avançando muito. Estamos com a visita do Postulador Romano do Padre Cícero, o Dr. Paulo Vilota, que juntamente com toda a equipe vem avaliar os trabalhos já realizados pela comissão histórica e também pelo tribunal diocesano para a fase diocesana da Beatificação e Canonização”, revelou o padre Wesley Barros.


Diante de tanta emoção, os devotos não conseguiram conter as lágrimas e expressaram, com todo amor, o carinho que tem pelo Patriarca do Nordeste.


"Meu choro é de alegria, com tanta vitória e tanta graça. Eu tenho 39 anos de missão e venho aqui todo dia 20. É muita graça e eu fico testemunhando que ele já é santo. Quando eu morava em Pernambuco, eu vim a pé pro Horto, porque eu alcancei uma graça que os médicos disseram que era impossível na vida do meu irmão. Meu Padim é santo’’, disse emocionada a devota Maria do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário