Pedro Lobo acompanhou o circuito dos festejos juninos em Crato e no Cariri, motivado pelo compromisso e força das tradições culturais nordestinas
Durante o mês junho, o município do Crato promove, em diversas localidades, os tradicionais festejos juninos, em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro.
Neste período do ano, o céu do Nordeste fica ainda mais claro e colorido, tanto pelo brilho das estrelas e da lua, mas também pelas luzes dos fogos de artifício que encantam e homenageiam os nossos intercessores. No mês de junho, as fogueiras nos aquecem, as quadrilhas nos divertem e a comida nos alimenta de energia, de esperança e nos faz ser grato por mais um boa colheita.
Diante de todo esse cenário, onde o sagrado e as tradições culturais acontecem ao mesmo tempo, o ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT), incentivador dos festejos populares, das expressões genuínas da alma sertaneja, apoia e acompanha as manifestações alusivas aos festejos juninos, no município e região do Cariri.
Pedro Lobo participou de todas as manifestações culturais tradicionais, começando pela festa do Pau da Bandeira, em Barbalha, intensificando no Fest Crato, festa de aniversário do município do Crato, no São João do Mirandão e do Minha Casa Minha Vida - Residencial Madre Feitosa I e II.
"O povo nordestino é festeiro e sempre mantém suas esperanças e aposta em dias melhores. É um povo sofrido, que enfrenta as dificuldades com trabalho e garra, mas também com a força e a alegria da sua cultura, com a energia da sua culinária e com a persistência da sua fé. Por isso temos que preservar e festejar as nossas tradições", afirmou Pedro Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário