O projeto PAA Mesa Farta, aprovado na Câmara do Crato, é uma iniciativa do mandato do vereador Pedro Lobo e que em breve começará a ser executado.
O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo, do Partido dos Trabalhadores (PT), participou nesta quarta-feira, 28 de junho de 2023, da entrega dos cartões do Programa Ceará sem Fome, no município do Crato.
A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo da URCA e contou com a presença da coordenadora do programa e Primeira-Dama do Ceará, Lia de Freitas, do secretário Executivo de Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcante, do prefeito Zé Aílton Brasil e de grande parte dos representantes das famílias beneficiadas.
Pedro Lobo, que participou do lançamento do programa, dia 16 de junho, em Fortaleza, informou que 436 famílias serão beneficiadas, em Crato, com uma renda de R$ 300 e 29 estabelecimentos comerciais estão cadastrados para fornecer os gêneros alimentícios.
"A iniciativa do governador Elmano de Freitas é atender famílias cearenses que estão em insegurança alimentar grave e combater à fome", comentou Pedro Lobo.
"O nosso mandato assumiu o compromisso e já aprovou na Câmara do Crato iniciativas de enfrentamento desta mazela social", disse Pedro Lobo.
PAA MUNICIPAL MESA FARTA
O parlamentar, liderança do PT em Crato, citou o projeto Programa de Aquisição de Alimentos Municipal / PAA Mesa Farta, de sua autoria, como uma ação que beneficiará milhares de cratenses que estão em situação de insegurança alimentar e ainda vai oportunizar geração de renda às famílias que vivem da agricultura familiar.
O PAA Municipal levará alimentos, adquiridos pelo município junto aos produtores (agricultura familiar), que serão distribuídos com entidades comunitárias e projetos sociais, que em seguida repassarão às famílias carentes. O programa será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do município.
COZINHAS SOLIDÁRIAS COMUNITÁRIAS
Ligada ao PAA Municipal Mesa Farta, outra ação do mandato do vereador Pedro Lobo é a implantação de cozinhas solidárias comunitárias, já em execução. Seis comunidades, entre rurais e urbanas, receberam equipamentos e utensílios para instalar suas cozinhas. Estas cozinhas transformarão em refeições, os alimentos repassados pelo PAA Municipal ou de doações e, em seguida, repassarão às famílias em situação de insegurança alimentar grave.
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário