terça-feira, 11 de julho de 2023

Defensoria Pública inaugura nova sede em Barbalha


Uma das sedes da Defensoria mais ansiadas chegou a concretude nesta terça (11 de julho de 2023), em Barbalha. Era desejo da população, dos defensores e defensoras, dos servidores e colaboradores que a cidade de Barbalha, que reúne mais de 13mil atuações defensoriais por ano, recebesse um prédio com mais conforto e carinho à população. A inauguração aconteceu em clima de festa com a benção do padre Cícero Leandro ao local e lembrou que a data escolhida era muito apropriada, dia de São Bento, que trará proteção a missão de acesso à justiça tão necessária nos tempos de hoje. 


A inauguração contou a presença do vice-prefeito Vevé Siqueira, da defensora geral Elizabeth Chagas, da subdefensora geral Samia Farias, da coordenador das Defensorias do Interior, Sheila Florencio, do juiz da comarca, Matheus Pereira Júnior, e o promotor de Justiça, Nivaldo Magalhães Martins, do supervisor da Defensoria no Crato, Marcelino Leal, da supervisora da Defensoria de Juazeiro, Jannayna Nobre, com a defensora de segundo grau, Sandra Dond, e dos defensores Fábio Marques, Anderson Lins, Celio Saraiva, Rafael Vilar, Nadinne Callou, Emanoel Jorge.


A nova sede de Barbalha fica na área central da cidade, próxima a Igreja Matriz, e possui mais de 300 metros quadrados, com dois pisos onde se distribui a organização do atendimento, sala para defensores, triagem e sala de mediação e de estagiários.



“Quem é persistente e teimoso como eu – características quase intrínsecas dos defensores públicos – sabe que procuramos muito, batalhamos, fomos atrás da documentação para, enfim, podermos entregar à população de Barbalha um prédio do jeito que ela merece: central e bem estruturado”, disse a supervisora Luciane de Sousa Silva Lima, que fez a fala de agradecimento a Defensoria Geral pelo apoio dos pleitos da região. Ela lembrou que mesmo antes de entrar na carreira, a cidade de Barbalha “a escolheu” e que continuará cumprindo sua missão com empenho para retribuir o carinho que recebe. “Essa casa hoje representa um marco, não só para Defensoria do Cariri, mas para os cidadãos barbalhenses, porque eles passarão a ser atendidos com o acolhimento que sempre receberam, mas,  principalmente com muita dignidade. Essa era a nossa maior preocupação de conferir um espaço de conforto e qualidade para a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário