Um idoso de 61 anos sofreu um furto de R$ 505,00 após entregar o seu cartão a um conhecido para retirar o seu benefício no Banco do Brasil, em Várzea Alegre.
As identidades foram preservadas pela CIA de Polícia Militar da cidade à reportagem.
O crime foi percebido na manhã desta terça-feira, 4 de julho, por meio de extratos da conta do idoso, mas havia sido cometido no início deste ano.
O aposentado, que reside no bairro Riachinho, relatou a Polícia Militar que o suspeito do bairro Varjota, de idade não informada, havia transferido o referido valor para sua conta e logo após fez uma compra, tudo isso sem o consentimento do idoso.
O fato não foi percebido no dia do crime porque o suposto indivíduo havia entregue uma quantia em dinheiro sacada para o aposentado.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, para os procedimentos cabíveis. Por não haver flagrante delito por causa do intervalo de tempo, o idoso registrou um Boletim de Ocorrência – BO e o suspeito foi ouvido e liberado, mas irá responder pelo crime.
A Polícia Militar diz que fica um alerta para a população ter mais atenção quando for precisar de ajuda para retirada de algum benefício no caixa, especialmente para quem fica em filas de banco.
Fonte: Várzea Alegre Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário