O ex-deputado estadual e vereador do município do Crato, Pedro Lobo (PT) participou, na noite desta sexta-feira (22 de julho de 2023), na sede do governo, em Fortaleza, do evento da assinatura de adesão do Ceará ao Pacto Brasil sem Fome.
O ato contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, governador Elmano de Freitas, deputados federais, estaduais, prefeitos, secretários e empresários.
Pedro Lobo disse que combater a fome é sua missão e citou os projeto Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Municipal Mesa Farta, aprovado na Câmara e que, em breve, começará a ser executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos e a implantação das cozinhas solidarias comunitárias, ambos de sua autoria, vão contribuir significativamente para o combate à insegurança alimentar, em Crato.
"O nosso mandato assumiu o compromisso de trabalhar para o alimento chegar à mesa das famílias mais carentes que habitam no campo e nas comunidades urbanas, pois não podemos aceitar um ser humano, criança ou adulto, um cidadão, trabalhador ou trabalhadora, viver em situação de fome", disse Pedro Lobo.
O ministro Wellington Dias, assinou uma série de compromissos com o chefe do executivo cearense, Elmano de Freitas.
Para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nas modalidades Compra com Doação Simultânea, Leite e Coxinhas Solidárias, o Governo Federal liberou R$ 49,7 milhões para o estado e 20 municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário