quinta-feira, 24 de agosto de 2023

APAES do Ceará realizam programação durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Coordenador social da Federação das APAEs do Ceará, Dr. Francisco Leitão Moura

O Brasil é considerado um país com uma das legislações mais avançadas e modernas no que diz respeito aos direitos e às garantias das pessoas com deficiência. No entanto, apesar dos avanços alcançados nas últimas décadas, a inclusão ainda está distante de ser plena em nosso país.


Baseada no propósito ímpar de promover uma transformação social, contribuindo assim para a atual mudança de cenário, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023 tem como pilar enfatizar que, além de levar conhecimento e informação e reforçar a conscientização para a eliminação das barreiras, a inclusão precisa ser construída diariamente por todos: pessoas com deficiência e suas famílias e, sobretudo, pela sociedade.


Neste ano, a campanha – desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1963, entre 21 e 28 de agosto, e introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 –, tem como tema “Conectar e somar para construir inclusão”.


O tema visa mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.


O coordenador social da Federação das APAEs do Ceará, Dr. Francisco Leitão Moura, destaca a importância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e ressalta que todas as 36 unidades da APAE espalhadas pelo Ceará estão engajadas nesta iniciativa. ASSISTA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário