"Fiquei contente em ver a cozinha solidária comunitária da associação, adquirida com recursos de nossa emenda impositiva, cumprindo o seu papel", disse Pedro Lobo.
Foi encerrado na tarde de quarta-feira (23), o curso de Culinária Regional, realizado pela Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde, Minha Casa Minha Vida II, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Crato.
Dezesseis mulheres participaram do curso e receberam todas as informações teóricas e práticas para o preparo de alimentos tradicionais da culinária nordestina, como feijoada, baião de dois, mugunzá e receitas de salgados.
O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) participou do encerramento do curso e afirmou que ficou bastante contente em ver a cozinha solidária comunitária da associação, adquirida com recursos de sua emenda impositiva, funcionando e já construindo novas perspectivas, com preparação de alimentos, oportunidade de renda e capacitação dos moradores da comunidade.
A vice-presidente da associação, Cláudia Alves, afirmou que o curso de culinária engrandeceu o trabalho da associação e melhorou o conhecimento das senhoras que participaram assiduamente, durante 15 dias.
A moradora do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde, Dona Geralda, considerou o curso muito proveitoso porquê criou a possibilidade de surgirem empreendimentos e alternativas para melhorar a renda das famílias.
Pedro Lobo ressaltou que além do SENAC e do Projeto Mesa Brasil, a associação contará ainda com a parceria do programa Ceará sem Fome, do Governo do Estado.
O vereador destacou que o seu mandato trabalha para contribuir com as ações de combate a fome, a insegurança alimentar e construir oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário