O Governo do Ceará, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), assinou um memorando de entendimento (Mou), nesta segunda-feira (28 de agosto de 2023), com a AeC Contact Center. A empresa, líder do ramo no Brasil, irá investir R$ 25 milhões no município de Juazeiro do Norte, onde já atua há 10 anos. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a participação do governador Elmano de Freitas; o secretário-chefe da da Casa Civil, Max Quintino; o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra; o presidente da Adece, Danilo Serpa; o fundador da AeC, Antônio Guilherme Noronha; entre outras autoridades.
Elmano de Freitas ressaltou que o MoU assinado trará mais oportunidades de emprego e renda ao Cariri. “Estamos assinando um compromisso com a AeC com a garantia da geração de mais 1.000 empregos, com uma meta de chegar a 3.000 novos postos no município. Com uma média de idade jovem entre seus funcionários, o importante é garantir a oportunidade do primeiro emprego à nossa juventude. Podem contar com o Governo do Ceará para dar mais oportunidades para os cearenses e o povo do Cariri”, pontuou.
Atuante no município há 10 anos, atualmente a AeC gera cerca de 4.900 empregos em Juazeiro do Norte. A expectativa da empresa é abrir mais 140 novas vagas já em setembro próximo, projetando uma expansão ainda maior até 2025. “Quando a AeC chegou na cidade, era esperada a geração de 1.500 postos. Sempre foi cumprido tudo aquilo que foi proposto, superando a expectativa em até três vezes, atualmente. É a maior geradora de empregos da cidade, talvez da região”, comentou o prefeito Glêdson Bezerra.
Max Quintino destacou a importância de uma relação cada vez mais forte entre Governo do Estado, municípios e a iniciativa privada. “O Ceará tem total interesse nesta parceria. Saber que dentro de uma empresa como a de vocês as pessoas podem galgar posições é ainda mais positivo. Você observar o crescimento de jovens é sempre algo importante. Estamos à disposição para fortalecer cada vez mais essa parceria, seja em Juazeiro do Norte ou em outros municípios. Conseguiremos ganhar mais agindo em parceria com os municípios e a iniciativa privada”, disse
Investimento na juventude
De acordo com Antônio Guilherme Noronha, o perfil do funcionário da AeC é um jovem entre 18 e 24 anos. O empresário também lembra que a década de atuação em Juazeiro do Norte oportunizou uma extensa capacitação dos profissionais, fazendo com que, atualmente, todos os gestores da unidade do município sejam pessoas nascidas na cidade. “Ficamos felizes em inserir muitos jovens no mercado de trabalho. Vemos muito potencial na região do Cariri”, completou.
A AeC atua em todo o Brasil, mas, em 2012, a empresa iniciou um grande projeto de expansão pelo Nordeste. O programa foi responsável pela inauguração de cinco unidades na região: Campina Grande (PB) em 2012; João Pessoa (PB) e Mossoró (RN), em 2013; Arapiraca (AL), em 2015, além de Juazeiro do Norte, em 2014. A AeC conta com mais de 45 mil colaboradores em 18 unidades distribuídas pelo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário