A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu do Governo do Estado do Ceará, nesta terça-feira, 1° de agosto, 66 novas viaturas para emprego no policiamento ostensivo geral. Os veículos reforçam o patrulhamento na capital, região metropolitana e em todo o interior do Estado. Serão investidos em torno de R$ 223 mil reais/mês com a ação.
A capital será contemplada com 13 viaturas e a região metropolitana recebe 16 carros. Já a Região Norte do Estado terá o incremento de 17 novas viaturas, sendo duas para o Sertão de Inhamuns, duas Sertão Central, três Região da Ibiapaba, sete litoral-oeste e três para a Região do Maciço.
Para a Região Sul do Estado serão encaminhadas 20 viaturas, das quais quatro serão destinadas ao litoral leste, cinco Sertão Central e 11 para o Cariri.
As viaturas são da marca/ modelo Renault Duster plotadas para uso tipo viatura policial, motor flex 1.6, SUV com compartimento de cela (adaptada para cinco lugares).
O governador do Estado, Elmano de Freitas, ressaltou a importância do momento para a PMCE e para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), “com a entrega das viaturas garantimos mais segurança ao povo cearense”, disse. O chefe do executivo ainda acrescentou que, embora os índices de homicídios, roubos e furtos terem diminuído em todos os meses de 2023, quando comparados aos dois últimos anos, continuará investindo na segurança pública do Estado. “Daremos mais condição de trabalho para que os profissionais possam atuar para garantir a paz e tranquilidade do povo cearense”, destacou o governador.
O secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Samuel Elânio, destacou que as viaturas vão reforçar cada vez mais o trabalho da segurança pública. “Além das reduções, a nossa preocupação é trazer a sensação de segurança para a população. Além das viaturas, teremos em breve mais 25 trailblazer espalhadas pelo Ceará, bem como 75 motos para o POG, para fortalecer a segurança em Fortaleza, Região Metropolitana e todo o estado”, disse Samuel Elânio, titular da SSPDS.
O Coronel Comandante-Geral da PMCE, Klênio Savyo, agradeceu ao governo do Ceará por mais esse reforço. “É uma ação concreta que ganha a Polícia Militar e a população cearense. A atuação será forte e dinâmica”, complementou.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário