Uma ação da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa – NHPP da Delegacia Regional de Crato, deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (31/08/2023), a um mandado de busca e apreensão e outro de prisão em desfavor de Gutemberg Lima de Moura, conhecido como “Gutim”, e de Luiz Lucas de Sousa Barbosa, conhecido como “Maluquinho”, pelo crime de homicídio. Além disso, efetuou a prisão em flagrante de Germano Saraiva da Silva pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com informações da Polícia Civil, no dia 06 de junho de 2023, João Clemente dos Santos, conhecido pelo apelido de “João Neto” foi vítima de homicídio, quando dois homens, a bordo de uma motocicleta, o surpreenderam enquanto estava na sala da casa de um amigo na Avenida Antonio Alencar Araripe, próximo à indústria Grendene, no bairro Franca Alencar (Sertãozinho), e dispararam várias vezes contra ele, levando-o a óbito no local.
Após investigações e análise de imagens, chegou-se à conclusão de que os executores eram “Gutim” e Edivan Queiroz de Souza, que confessou o crime ao ser interrogado pelos Inspetores da Polícia Civil. “Maluquinho” foi identificado como o articulador do delito.
Após representação, o Poder Judiciário concedeu mandados de busca e apreensão na casa dos infratores, bem como decretou duas prisões. Nesta quinta-feira (31/08), por volta das 13 horas, após intensa campana, os mandados foram cumpridos, ocasião em que “Gutim” e “Maluquinho” foram presos. No local, Germano Saraiva da Silva foi flagrado com uma munição calibre 9mm e também foi conduzido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No momento da prisão, “Gutim”, que é investigado por diversos crimes de homicídio, encontrava-se vestindo a camisa que usava no momento do crime.
Os infratores foram recolhidos e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Agência Caririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário