A Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Dom Antônio Campelo de Aragão, localizada em Juazeiro do Norte, receberá, no próximo dia 29 de setembro, das 7h30 às 11h30, a 7ª edição do projeto “O Sistema de Justiça vai à Escola”. A capacitação tem por finalidade desmistificar, para a sociedade, as atividades e funções constitucionais dos órgãos do Sistema de Justiça.
Durante o encontro, os jovens terão acesso a informações sobre direitos e deveres, funcionamento de cada órgão do Sistema de Justiça e de seus operadores, tais como juiz(a) de Direito, promotor(a) de Justiça, defensor(a) público e delegada(o) de Polícia Civil. Haverá também um momento para debater temas relacionados a armas de fogo, drogas, preconceito, tolerância, bullying e assédio sexual nas escolas.
A facilitadora do momento será a coordenadora da 19ª Regional de Desenvolvimento da Educação (19ª Crede), professora Marfra Rejanne Martins Pierre. Ainda participarão do evento o coordenador do programa, promotor de Justiça José Carlos Félix da Silva; o promotor de Justiça, Flávio Côrte Pinheiro de Sousa; o juiz de Direito, Péricles Victor Galvão de Oliveira; o defensor público, George Freitas Gregório da Silva; e a delegada da Polícia Civil, Vanessa Sousa Lomônaco.
O projeto “O Sistema de Justiça vai à Escola” é uma realização do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (Unidade Juazeiro do Norte), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e da 3ª Promotoria de Justiça da cidade. A iniciativa também conta com apoio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (19ª Crede), da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Dom Antônio Campelo de Aragão e da Escola Superior do Ministério Público.
SERVIÇO:
Evento “O Sistema de Justiça vai à Escola” – 7ª Edição
Data: 29 de setembro de 2023
Horário: 7h30 às 11h30
Local: Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Dom Antônio Campelo de Aragão, (Rua Vereador José Raimundo da Silva, nº 305, bairro Frei Damião, Juazeiro do Norte)
Carga-horária: 4 horas/aula
Público-alvo: estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais
Nenhum comentário:
Postar um comentário