terça-feira, 26 de setembro de 2023

Espetáculo “A história de um Santo do povo” será exibido em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/ Arquivo JC

A vida do Padre Cícero, religioso fundador de Juazeiro do Norte que protagonizou o Milagre da Hóstia, ao lado da Beata Maria de Araújo, em 1889, será retratada no espetáculo “Padre Cícero – a história de um Santo do povo”. A previsão é que cerca de 80 pessoas integrem o projeto, entre atrizes, atores e equipe técnica. As exibições ocorrerão no mês de dezembro, no Largo da Matriz, dentro da programação do Ciclo Natalino.


O projeto, segundo a diretora, Ana Cristina Viana, é “um espetáculo no qual o público será convidado a percorrer as principais passagens da vida do Padre Cícero, de forma emocionante e grandiosa, assim como foi a vida desse homem. Recheado de música, grandes atuações, belos figurinos e principalmente afeto”.


O texto escolhido para o espetáculo, de autoria do juazeirense Emmanuel Nogueira, carrega o mesmo nome do projeto, que é idealizado pela Midas Produções Culturais. Para sua realização, recebeu o apoio da Lei Rouanet, ainda antes da pandemia de covid-19, e teve que aguardar até que fosse possível ser concretizado.


“Então, esse projeto surge dessa confluência de coincidências e de boas coincidências: de um texto feito por um filho de Juazeiro, por uma empresa que é de Juazeiro, de uma filha de Juazeiro, que é a Kátia Cristina Moura Feitosa, à frente da Midas Produções Culturais. E aqui estamos para contar a história de uma das personalidades mais importantes do Ceará e do Brasil. Afinal, Padre Cícero transformou não só Juazeiro, como também a região do Cariri, que hoje é uma potência no Sul do estado, uma potência de vários estados, não só do Ceará, já que ela tem uma interferência em vários outros estados”, pontua Ana Cristina.


Atualmente, o projeto está na fase de seleção de elenco, que será seguida pelos ensaios e a preparação da produção como um todo, com cenografia, figurino, efeitos especiais, som, luz, palco etc. “Então, toda a produção será feita a partir de agora, de outubro até dezembro, culminando com a apresentação do espetáculo”, destaca, ao mencionar que as apresentações do espetáculo estão marcadas para os dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro.


Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário