Um projeto social que atende crianças em vulnerabilidade social na localidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, recebeu do sistema prisional capixaba 150 mochilas confeccionadas na Penitenciária Estadual de Vila Velha 2, unidade prisional do Complexo de Xuri, em Vila Velha. A entrega foi realizada na semana passada.
Os materiais foram confeccionados com retalhos de tecidos de fábricas têxteis doados por instituições parceiras da Secretaria da Justiça (Sejus). Todo o trabalho é realizado por internos do regime fechado, que participam dos projetos de ressocialização dentro da unidade prisional. Nas fábricas instaladas na penitenciária, internos também produzem uniformes para a população carcerária, além de roupa de cama e demais itens artesanais.
O diretor da PEVV2, Bruno Nienke Machado, explica que a entrega para o Projeto Geração Kidesperta, que fica no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, no Ceará, foi realizada por meio de uma instituição religiosa.
“Valorizamos projetos de cunho social e toda a produção realizada com restos de retalhos e demais insumos doados é direcionada a projetos desenvolvidos em comunidades carentes. Nesse caso específico, atendemos a uma demanda da igreja Assembleia de Deus, que foi responsável pelo traslado de todas as mochilas para o projeto Geração Kidesperta”, explicou Bruno Nienke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário