segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Ciência revela um tipo de refrigerante ligado ao surgimento de câncer


Na última semana, uma pesquisa revelou os riscos do consumo excessivo de fosfato na dieta. Além de prejudicar o metabolismo do cálcio no organismo, a substância pode estar associada ao surgimento de câncer de mama.


Essa informação está diretamente ligada à ingestão de refrigerantes. Se você acha que esse produto é prejudicial apenas pela alta quantidade de açúcar, a resposta é que não. Eles também têm fosfato na composição. Um tipo específico entre os refrigerantes chama mais atenção.


Um estudo avaliou o teor de fosfato entre refrigerantes à base de guaraná, de laranja e de cola. A conclusão foi que o teor de fosfato no produto à base de cola chega a superar em três vezes a recomendação diária.


Isso pode impactar na saúde, principalmente do público idoso, mais suscetível à osteoporose. O fosfato já está presente em alimentos como carne, frango, peixe e também sementes. Quando em excesso, se torna prejudicial. Os refrigerantes à base de cola, sozinhos, já são o suficiente para extrapolar os limites diários recomendados. Por isso, o ideal é consumir esse produto com parcimônia. Veja mais informações neste vídeo.


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário