O município de Barro, a 455 km de Fortaleza, alcançou os 41,7 °C na tarde deste sábado, 25. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta foi a terceira maior temperatura alcançada no Ceará em 2023.Jaguaribe (a 293,5 km da Capital) havia chegado aos 41,9 °C no fim de outubro.
No último sábado, 18, Santa Quitéria atingiu os 41,8 °C. Segundo a Funceme, as temperaturas devem continuar altas até o fim do ano.
A previsão de domingo é de tempo estável na maior parte Estado. Para a faixa litorânea e no Litoral Norte (Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca), estão previstas chuvas fracas e isoladas.
O calor deve continuar a castigar com temperaturas máximas entre 35 °C e 41 °C nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri, Litoral Norte e Sertão Central (Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole) e Inhamuns (Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá).
Calor também em FortalezaAs temperaturas em Fortaleza estavam na relação das mínimas registradas pela Funceme, ao lado de Barbalha, Crateús e Morada Nova. A temperatura não passou dos 32 °C, mas ainda assim muita gente se sentiu incomodada com o calor em casa. A operadora de telemarketing Luana Brena Silva, de 29 anos, reclamou da sensação:
“Até a água da caixa d’água já vem quente, não refresca. Como trabalho de casa, tem dias que é um verdadeiro sofrimento ficar no expediente. Quando dá para sair, nos momentos de lazer, a opção é procurar o ar condicionado do shopping ou uma pracinha. Hoje, por exemplo, eu preferi fazer o aniversário da minha filha no parque porque em casa ninguém quis ficar suando”, explicou.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário