O vereador Pedro Lobo (PT) conseguiu junto a SDA, em Fortaleza, a instalação de cinco poços profundos, já perfurados e a perfuração de mais cinco, na zona rural do Crato
"Embora o Crato possua no seu lençou freático uma considerável quantidade de água, a maioria dos habitantes da zona rural do município sofrem com a escassez do líquido em suas casas".
Com esta observação o ex-deputado estadual e vereador do PT, Pedro Lobo, anunciou durante a sessão da Câmara Municipal, desta segunda-feira, 06 de novembro, a realização de uma audiência pública para debater a situação de insegurança hídrica na extensa área rural do município caririense.
"Solicitamos a audiência pública para segunda-feira, dia 20 deste mês, onde o nosso objetivo é contar com significativa participação popular e de representantes de órgãos estaduais e municipais, como o Sistema Integrado de Saneamento Rural - SISAR, Superintendência de Obras Hidricas - SOHIDRA, Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE, secretarias municipais de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Urbanismo, entre outros órgãos, afirmou Pedro Lobo.
O parlamentar citou as comunidades do Caldeirão do Bom Sucesso, no distrito de Ponta da Serra, sítio Serrinha, Mata Grande, Matinha, Munduri, na serra, divisa com o estado do Pernambuco, como alguns exemplos, onde a falta de água está causando prejuízos e tornando a vida dos moradores bastante difícil.
A gestão trabalha para amenizar a situação com a utilização do carro pipa, mas o serviço não é suficiente para atender a todas as comunidades e seus habitantes. "Vamos debater com a sociedade e encontrar uma solução para o problema, que é grave, ressaltou Pedro Lobo.
O vereador conseguiu junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado - SDA, cinco poços profundos, já perfurados, aguardando agora a instalação.
Pedro que desenvolve um mandato dedicado as causas do campo, de apoio e investimento na qualidade de vida dos agricultores e agricultoras, informou que conseguiu a perfuração de mais cinco poços para zona rural, pois é seu objetivo contribuir, contando com o apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal, para que todos os irmãos cratenses, que moram na zona rural, tenham acesso à água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário