O município de Juazeiro do Norte participa de mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês. As exibições neste ano serão realizadas entre os dias 12 e 30 de novembro, de forma gratuita, no Auditório da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem. O maior festival de cinema francês do mundo oferece ao público a chance de mergulhar em histórias emocionantes, cômicas, de aventura e de fantasia. À frente das exibições no Cariri está o Grupo de Estudos Sétima de Cinema.
Durante os dias do Festival, serão exibidos os filmes “O livro da Discórdia”, dirigido por Baya Kasmi; “O astronauta”, de Nicolas Giraud; “Disfarce divino”, de Virginie Sauveur; “A viagem de Ernesto e Celestine”, de Julien Cheng e Jean-Christophe; “Making of”, de Cédric Kahn; “Maestro(s)”, de Bruno Chiche; “O desafio de Marguerite”, de Anne Novion; e “O renascimento”, de Rémi Bezançon.
O Grupo de Estudos Sétima de Cinema é reconhecido por suas contribuições significativas para a cena cinematográfica regional, tendo organizado com sucesso eventos notáveis como a Mostra 21. “O Festival Varilux de Cinema Francês é mais do que apenas uma oportunidade de assistir a filmes excepcionais; é uma celebração da diversidade cultural, artística e narrativa que o cinema francês oferece. Esta é uma experiência gratuita e enriquecedora para quem possa comparecer. Não perca esta oportunidade de celebrar o cinema francês no Cariri!”, pontua o grupo. Para mais informações sobre a programação, ingressos e detalhes do evento, acompanhe o Instagram @setimadecinema e o site revistasetima.wixsite.com/cinema.
Fonte: Jornal do Cariri
"L’astronaute", de Nicolas Giraud, será um dos filmes exibidos. Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário