Foto: Rogério Brito |
Motoristas autônomos e município avaliam a possibilidade de lançar um aplicativo administrado pela gestão municipal para concorrer com Uber e 99 em Juazeiro do Norte. A informação foi anunciada pelo presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Cariri, Wellington Barros, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, nessa quinta-feira (9).
De acordo com Barros, a intenção é desenvolver um aplicativo nos moldes do mobilizaSP, lançado pela Prefeitura de São Paulo. A plataforma conta com taxa fixa de administração de 10,95% para o motorista, monitoramento de todos os veículos em tempo real, e não tem a tarifa dinâmica para o passageiro.
“Seria ótimo. Já tivemos uma reunião com eles [gestão municipal]. Eles vão apresentar o projeto aqui na Câmara, se for da vontade deles, para que nós possamos ter um aplicativo local, para acabar de vez com essa problemática de motorista bloqueado”, disse o representante da categoria.
Outro ponto destacado por Barros é a taxa de intermediação – valor cobrado pelas plataformas para intermediar o serviço de viagem entre o passageiro e o motorista. Segundo ele, além de taxas menores, um aplicativo municipal impactaria positivamente na economia local, uma vez que o dinheiro movimentado permaneceria no município.
“[Hoje], todo o dinheiro arrecado aqui vai pra fora do Brasil. Com um aplicativo municipal, esse dinheiro vai girar dentro do município e vai impactar ainda mais o poder financeiro do motorista e população em geral”, pontuou.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário