Sobre o problema de falta de água no Bairro Novo Lameiro relatada em matéria do Jornal do Cariri, a SAAEC informa que a mesmo já foi solucionado. A empresa ressalta e esclarece que agiu ativamente desde o conhecimento da situação, realizando limpeza da fonte Batateira juntamente com a COGERH, devido constatação de perda de vazão na rede de distribuição, como também disponibilizando carro pipa para minimizar os transtornos causados, mesmo reconhecendo a impossibilidade de abastecer um bairro totalmente através de caminhão reservatório.
Acontece que em decorrência de ações de vândalos, que estavam obstruindo a captação da fonte com pedras e sacos, ocorreu a entrada de uma pedra na tubulação, o que obstruiu a mesma na altura do loteamento Violeta Arraes. A SAAEC está tomando as providências para que não mais ocorra intervenções na fonte, inclusive instalação de câmeras de monitoramento no local para responsabilização dos atos praticados na nascente.
A empresa reafirma o compromisso com a sociedade cratense de ofertar água em quantidade e qualidade, estando empenhada na implantação de tecnologias que possam evitar ou minimizar situações como está, a exemplo do monitoramento 24 dos sistemas de abastecimento.
A SAAEC orienta sempre a economia de água, principalmente no período seco, onde o consumo aumenta, devido ao calor excessivo, mas a disponibilidade de água continua a mesma. Outra necessidade imprescindível é a utilização de reservatório (caixa d'água) a fim de evitar desabastecimento a curto prazo, sendo uma reserva que possibilite autonomia de no mínimo 24h, para uso em caso de manutenções emergenciais e programadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário